MATARAM A ESPERANÇA!

Hoje fiquei sabendo de mais um amigo que está indo, de “mala e cuia”, com a família embora do Brasil. Deixando para trás projetos, casa e sonhos por uma melhor qualidade de vida para os seus e, também, claro, buscando novos conhecimentos (estudos).

Este amigo, de tempo de colégio, sempre foi um cara que tive muito orgulho, um cara batalhador e que correu atrás dos seus sonhos e conquistas. Me lembro quando começou a querer popularizar (antes até) os celulares ele já tinha, um dos únicos no colégio, e não porque era um filhinho de papai; ao contrário, ele já tinha a sua empresa, ganhava o seu dinheiro, tinha os clientes para atender no contra turno da escola. Começou trabalhando em uma sala da empresa do pai, depois na garagem da casa da mãe (até então sua casa), cresceu, prosperou, montou a sede da sua empresa, construiu a sua casa, casou teve filhos (…).

Acabamos nos afastando por causa da faculdade, compromissos profissionais, famílias; enfim… nada diferente do que acontece com a grande maioria. E depois de um bom tempo hoje nos encontramos, conversamos e ele me contou que está indo embora. Vai estudar, buscar novos ares, uma nova perspectiva de vida para ele e sua família, uma esperança de estar em um país que lhe dê chance de trabalhar e prosperar.

Enfim, mais uma família tendo que sair do país para buscar uma qualidade de vida melhor. Até isso a classe política neste país – independente de qual vertente partidária seja, pois já começo a acreditar que são tudo e todos a mesma merda – conseguiram fazer: acabar com a esperança de uma nação em um país melhor para se viver. Cresci ouvindo que seria a geração do futuro, mas hoje já nem acredito que meus filhos sejam essa geração. “Nunca antes na história deste país”, citando a criatura mais corrupta que a política conseguiu criar, se viu tanta roubalheira, tanta falcatruagem, políticos dizendo que ganharam algumas centenas de milhares de dólares exportando carne moída para a África; outro que nunca sabe e nunca viu nada.

Roubaram a nossa esperança!

Ao amigo que vai desejo muita sorte, muito sucesso e felicidade nessa nova caminhada. Os teus filhos serão eternamente gratos por esta atitude. Sucesso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s