ESTÁ FODA, BRASIL!

Aqui na República do Pixuleco a banda toca de um jeito meio torto, desafinado, mas pelo visto é assim que o povo gosta. O que importa é ter o pão e o circo, ou a bolsa-família e aquele futebolzinho nosso (um cacete, odeio futebol) de cada dia.

“É melhor prevenir do que remediar”, já dizia o ditado. Mas aqui na nossa Ilha da Fantasia ligam o foda-se para isso, dá trabalho, somos brasileiros (que merda isso) e não desistimos nunca, afinal de contas isso nunca vai acontecer com o zé povinho da terra Brasilis. Mas já que não fizeram nada, deu Zika e chikungunya, mas para não explodir todos os índices e escancarar que realmente somos um país de merda, vamos camuflar os números, dar uma diminuída no índice da circunferência para atestar que a criança está ou não com microcefalia.

Por aqui, onde o que vale é o jeitinho Brasileiro, onde a classe política é uma das mais corruptas do mundo (se não for a mais), onde o caixa dois é usado para financiamento de campanhas, compra de votos, onde políticos conseguiram dilapidar e quebrar uma das maiores empresas que este país já teve… O que você espera que aconteça? Nada! Quer dizer, mentira, estão tramando para que caixa dois não seja mais ilegal. Soma-se a isso a aberração do foro privilegiado, a cambada de terno e gravata está como o diabo gosta.

Mas nem tudo é desgraça, afinal de contas, somos um país abençoado por Deus e bonito por natureza, já dizia o poeta. A nossa juventude (perdida) cada vez mais antenada, ocupando escolas em todo o território da República de Bananas. Ocupando escolas? Que legal, para viradas culturais e de estudos? Meio certo a bagaça, a única coisa verdadeira é a invasão, de um bando de baderneiro que não sabem porque estão protestando. São massa de manobras de alguns partidos políticos – que casualmente são ditos de esquerdas, socialistas e pacíficos, mas discorda para ver – uma geração de pregador de moral de cueca, revolucionários de meia pataca.

A (in) segurança pública está daquele jeito: profissionais mal remunerados, recebendo parcelado, sem condições de trabalho, prendendo vagabundo de noite para a justiça soltar de dia. Leis porcas e feitas por políticos corruptos, com marginais sendo escorados por direitos humanos, por pessoas que deveriam defender pessoas direitas e de bem, mas ao contrário, até lista para matar tem.

Já começo a desconfiar que o Brasil não virou um caos de uns tempos para cá, com esta brutal inversão de valores, mas sim é um caos desde a chegada daquele pequeno gorducho português que inventou de colonizar essa merda. Está difícil viver nessa futura ex-potência mundial.

É muito direito e pouco dever!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s