E AÍ? PARA QUEM RECORRER?

Eu sou um grande entusiasta do trabalho das forças de segurança pública, em especial a Brigada Militar (a PM no RS) e da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo. O trabalho que realizam, com parcos recursos, salários parcelados e atrasados – no caso da BM – e materiais defasados em comparação ao que a vagabundagem vem usando, tem que aplaudir de pé, pois são realmente os verdadeiros heróis.

Sei que São Leopoldo está virado em um faroeste, até pelo que escrevi aqui dias atrás, há muitas prioridades a serem atendidas, mas quando chega a sua vez de ter que contar com o auxílio, pois está com um risco iminente, “não há viaturas para atender, ligue para a Guarda e vê se eles podem te ajudar”, é a informação recebida. “Eu vou repassar para o meu superior, para ver se tem como atendê-lo e sendo autorizado, mando uma viatura até o local”, foi à resposta da Guarda Civil Municipal da cidade.

Podia não ser nada, como graças a Deus não foi, mas é muito estranho um carro parar no outro lado da sua rua, embaixo das árvores com um cidadão rodando na volta, por mais de dez minutos, às onze horas da noite. Assim que passa uma segunda pessoa com mochila nas costas caminhando como se estivesse fazendo um tour por uma área turística o carro arranca devagar como se estivesse cuidando alguma coisa.

Ok, não há viaturas, há carência de pessoal, governo leniente, moroso e incompetente. Agora se a ligação fosse para informar que tinha vagabundo baleado (morto) dentro do pátio o efetivo todo – ok, sem muito exagero – seria deslocado, como já vi acontecer quando heroicamente a BM acabou com três sementinhas do mal que estavam trazendo o caos para o bairro.

Enfim, não vou me alongar, pois não vai mudar nada. Decepções fazem parte da vida, mesmo que você espere segurança de quem não consegue prestá-la (o Estado), mas te cobra para isso. Continuarei um grande admirador da BM e da GCM, mas que não fiquem um jogando o problema no colo do outro. Há momentos que a população precisa de solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s