ANSIEDADE É UMA MERDA

      Só quem sofre de ansiedade para saber como é uma merda.

      Eu acho que desde que me conheço por gente sofro deste mal que é a ansiedade, seja por alguma coisa que está para acontecer, seja por uma coisa que aconteceu e aí a expectativa do resultado detona essa merda, as unhas não são suficientes, se tivesse comida – e não estou dizendo com isso que não tem – também seria insuficiente. Enfim, arrebenta o cidadão.

      Não gostaria de ser assim, mas sou. Não sei como mudar, tento não pensar no que está para acontecer, mas aí chegam às contas, as multas – caralho, duas para alegrar a vida – e nada do dinheiro entrar. Você corre para ver quais alternativas tem, tendo em vista que o mercado de trabalho está uma porcaria, você acha aquela oportunidade que poderá te ajudar a colocar o nariz para fora da bosta que tu está atolado, estuda o que é necessário para aplicar para essa oportunidade e gasta o dinheiro que não é seu para se adaptar as exigências.

      Tenho a impressão que a ansiedade e as expectativas andam de mãos dadas querendo fazer você sofrer mais, mas enfim, marca para ir direto ao escritório dos viventes para aplicar para a oportunidade, pois dizem que será mais rápido do que se for fazer on-line. Você está tão nervoso que no dia “D” – e não pense vocês que me caguei ou algo parecido – ao estar indo para o QG chacoalhando no ônibus que começo a me segurar para não repetir a história do post “Mais uma do Verão, agora na estrada”. Não aconteceu, mas se andássemos – sim, na fui sozinho – mais uma quadra, a cena se repetiria.

      Chegamos à portaria, foto feita e identificação realizada, subimos. Já na entrada do negócio tu tens que digitar os dados para entrar na fila de espera do atendimento, eu achei que levaria horas, mas levamos mais tempo de deslocamento de São Hell até Porto Alegre do que o atendimento em si. Interação? Nenhuma, foi tirar fotos dos documentos e “em até sete dias você recebe um e-mail com as instruções para baixar o aplicativo e começar a operar”, me disse a simpática atendente com um decote até o umbigo e com os seios querendo pular para fora do vestido jeans, mas não prestei muito atenção, pois a dupla – não dos seios – mas a ansiedade e a expectativa não me deixaram.

      “Não se preocupe, pois não vai levar sete dias, quando eu fui fazer em menos de dois dias já estava com tudo liberado”, me disse o amigo que me acompanhou.

      Sabe aquela história de que sempre dá uma merda, e é comigo? Pois então, nem tinha saído de lá e já estava pensando se tinha colocado a porra do e-mail certo e o número do celular também. “Não pode ter sido tão fácil e rápido assim”, eu vim pensando. Mentira, na realidade eu já fui não acreditando que seria tão fácil como foi! Já não sei se preferiria que tivesse sido mais complexo o início para já sair de lá com tudo instalado e funcionando as mil maravilhas; na realidade já não sei mais nada, pois desde quarta os meus pensamentos variam de quando vai chegar o e-mail com a aprovação a o que vou fazer quando chegar efetivamente à mensagem para começar deixar tudo nos trinques para começar operar a bagaça.

      No dia que estou escrevendo, e no horário (11h55min), está fazendo exatas 72 horas ou, o famoso três dias, e nada do e-mail chegar. Enquanto isso eu vou tentar acalmar as meninas, ansiedades e expectativas, antes que chegue a terceira, a úlcera, e vire uma suruba. E não vou me alongar mais, pois como a ansiedade é uma merda, e sou a prova viva disso, teria um livro só para falar do assunto e das peças que a mocinha já pregou nestes meus 38 anos de vida.

      Tem a tal esperança, que dizem ser à última que morre, vamos se apegar a ela, pois a ansiedade é uma merda.

Um comentário em “ANSIEDADE É UMA MERDA”

  1. Pingback: A RESPOSTA CHEGOU

Deixe um comentário

