TREVA CRIATIVA

            Fico pensando nas pessoas que ganham a vida escrevendo: colunistas e cronistas sejam para jornal, site ou revistas. Será que em algum momento elas já tiveram algum tipo de treva criativa? Apagão?

            Antes que algum desavisado pense – pois se chegou até aqui já perdeu tempo – de que esteja me comparando a grandes colunistas como Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros ou Rubem Braga; podem esquecer, não é isso. Sempre gostei de escrever e muitos diziam que eu tinha facilidade para isso, talvez o erro tenha sido esse, eu acreditar que era verdade.

            Mas enfim, estou aproveitando que por motivo de forças maiores não estou conseguindo trabalhar de uma forma mais integral, tenho ficado mais tempo na frente do computador. E, todo estes dias tenho – sem exceção – aberto o aplicativo do Word para ver se consigo escrever algumas linhas de algum assunto que seja interessante, tenho acessado alguns sites, algumas redes sociais para ter um lampejo. Só que nas redes sociais o que se tem visto é uma briga entre coxinhas e mortadelas; jornais de grande circulação gastando tempo e espaço informando que a fulana do BBB – e vamos combinar, isso já deveria ter sido eliminado da grade de programação da TV Brasileira – dormiu com o ciclano, depois deu para o fulano e por último está experimentando novidades ou algo que valha, pois realmente não vou perder tempo acessando essas informações.

            Então vamos ler alguma coisa na área da política? Melhor não, pois juntamente a política com a justiça não está saindo combinações muito agradáveis aos olhos e acredito para o olfato, pois o submundo destes dois mundinhos deve feder mais do que chorume. Logo, não é de duvidar que cidadão condenado em segunda instância concorra à presidência deste país, bem como apresentador de TV tente se lançar ao cargo político mais alto da nossa República. Acho que nem D. Pedro, no auge das suas loucuras, pensou que um dia poderia ser superado.

            Eu admiro pessoas como a Tia Silvana Mandelli, que não é a minha tia de fato, mas por respeito e carinho me dou o direito de chamá-la assim, que mantêm um site e escreve, se não todos os dias, quase todos. O site é o “De Bobagens a Viagens”, que inclusive ontem fez uma justa homenagem a Dona Eva Shopher (leia aqui). O youtuber e “encrenqueiro” Izzy Nobre é outro que consegue pegar um assunto e escrever um artigo como “quatro objetos astronômicos que sua frágil mente humana mal conseguirá compreender”. O site do Sr. Nobre é o HBDIA, acesse aqui e dê uma olhada.

            E continuo por aqui, depois de enrolar por mais de 33 linhas, sem ter criatividade para escrever nada. Vou tentar ler, mas desisto de Olavo de Carvalho com o seu Jardim das Aflições, pois talvez seja isso que está me deixando nas trevas com a criatividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s